BARRA DE CEREAIS 4 – TRIO LIGHT – É muito doce

Mais uma barrinha de açúcar

A aversão que o senso comum criou em torno das gorduras gerou uma distorção alimentar de difícil reversão. Esta barra se diz “light”, por possuir menor teor de gordura que suas congêneres. Porém isso é uma grande ilusão para o consumidor, uma vez que ele estará ingerindo uma quantidade de açúcar muito grande, que contribuirá para sua obesidade e para desregular seus níveis de insulina, em troca de uma pequena redução nas gorduras.

Veja os ingredientes. Eles devem ser apresentados em ordem decrescente de quantidade. Tem mais glucose do que os três cereais. Tem mais açúcar do que aveia. Tem mais açúcar mascavo do que avelã em pasta.

Ficha do Produto e Ingredientes

Nome Comercial: Trio Light.

Fabricante: United Mills Ltda.

Aquisição: Aracaju, outubro/2010.

Distância rodoviária da fabricação à aquisição: 2.223 km (fabricado em Sorocaba / SP).

O Trio Light contém 21 componentes no total

17 ingredientes: glucose, flocos de três cereais (arroz, trigo e cevada), cobertura sabor chocolate ao leite, maltodextrina, flocos de milho, açúcar, aveia em flocos, leite em pó desnatado, castanha de caju, glicerina, óleo de palma, mel, açúcar mascavo orgânico, avelã em pasta e sal.

4 aditivos: 1 estabilizante – lecitina de soja; aromatizantes – não especificam quantos nem quais; 1 corante – natural caramelo; e 1 antioxidante – tocoferol.

Contém Glúten? Sim.

Quanto de sódio? 57 mg (em cada 25 gramas).

Nota: quando postamos sobre produtos e seus ingredientes, não estamos tentando lhe ajudar a escolher o menos ruim. Queremos que você conheça cada um e, por conhecer, exclua todos. Inclusive este.

Esta entrada foi publicada em Produtos e Ingredientes e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a BARRA DE CEREAIS 4 – TRIO LIGHT – É muito doce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *