Empanados de frango 2 – PERDIGÃO

Vinte e um componentes para fazer um empanadinho

Este empanado faz parte da linha infantil “Turma da Mônica”, da Perdigão. Utiliza os personagens de Maurício de Souza para vender o produto. Se você olhar foto da esquerda abaixo, verá a Mônica segurando um empanado em um canto da embalagem e um alegre Cebolinha saltando de um escorregador no outro. Há uma clara sugestão de associação entre o produto e diversão. Uma relação vazia, feita explicitamente para vender.

É possível que o pessoal de marketing da Brasil Foods ache divertido um empanado de frango que contém açúcar, gordura vegetal, proteína de soja e o sempre presente glutamato monossódico. Fica a pergunta: para que colocar glutamato num produto que tem cebola, alho e pimenta, ou seja, que já tem temperos estimulantes do paladar?

Ficha do Produto e Ingredientes

Nome Comercial: Mini Chicken Perdigão.

Fabricante: BRF – Brasil Foods S. A.

Aquisição: Aracaju, outubro de 2010.

Distância rodoviária da fabricação à aquisição: 2.033 km (fabricado em Rio Verde / GO).

O Mini Chicken Perdigão contém 21 componentes no total

15 ingredientes: carne de frango, farinha de trigo com ferro e ácido fólico, água, pele de frango, gordura vegetal, proteína de soja, amido, sal hipossódico, cebola, sal, açúcar, pimenta branca e alho.

6 aditivos: 1 estabilizante – tripolifosfato de sódio; 1 realçador de sabor – glutamato monossódico; e aromatizantes naturais – extrato de alecrim e óleo de limão; 1 espessante – goma xantana; e 1 corante – urucum.

Contém Glúten? Sim.

Quanto de sódio? 520 mg em cada 130 gramas.

Nota: Este é o segundo de uma série de quatro produtos similares. Lembramos que, quando postamos sobre produtos e seus ingredientes, não estamos tentando lhe ajudar a escolher o menos ruim. Queremos sim que você conheça cada um e exclua a todos. (Salvo possíveis exceções, que indicaremos claramente quando for o caso.)
Esta entrada foi publicada em Produtos e Ingredientes e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas para Empanados de frango 2 – PERDIGÃO

  1. fabricio disse:

    Comer chicken cru faz mal?

  2. thaisa disse:

    eu comi passei muito mal parei no medico e tomei 3 enjeção sempre que eu comia isso eu passava mal eu queria avisa que isso é um veneno eu quase morri fiquei horas e horas com muita dor no figado eu fui para no outro dia no medico por causa disso nossa nunca mas eu como ..

  3. Rosinéia disse:

    Minha filha teve intoxicação devido a este alimento, duas horas após ingerir começou a sentir enjôo e vômitos. Mesmo sendo preparado adequadamente os sintomas surgiram. Evitem dar principalme a noite onde o organismo sofre maiores danos por desidratação.

  4. ilana cristina silvério neumam disse:

    empanado faz mal para a saude

  5. Denise disse:

    esse post me lembrou o livro do michael polan, “em defesa da comida”, onde ele dá a dica: nunca coma nada com mais de cinco ingredientes. claro que há receitas onde a somatória dos ingredientes vai ultrapassar isso, mas se for industrializado, é batata: geralmente os cheios de ingredientes vão estar também cheio de corantes, aromatizantes, conservantes, realçador de sabor, gordura vegetal, farinha branca, etc etc. tudo com nomes bem bonitos e difíceis, pro consumidor nem suspeitar daquilo que está comendo.

  6. Leila disse:

    É ..evito muito em levar meus filhos ao mercado pois infelizmente os personagens são tudo para eles. Pena existir tantas pessoas ignorantes de informação pois o certo seria boicotar a compra de produtos assim principalmente os direcionados para o público infantil.

  7. Pingback: Tweets that mention Empanados de frango 2 – PERDIGÃO | Alimentação e Saúde -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *