Empanados de frango 3 – TEKITOS SADIA

Este superou: contém proteína vegetal hidrolisada + glutamato monossódico

São trinta componentes, com presença marcante da soja. Ela aparece na ração do frango e do peru que cederam a pouca carne e a pele que compõem este produto, possivelmente aparece na gordura vegetal, certamente na proteína de soja e no molho teriyaki. Se quisermos ir a fundo, deve ter tido soja na ração da vaca que produziu o leite que virou pó para integrar a composição do Tekitos.

Além de você estar comendo muita soja, sem perceber, ela vem acompanhada duplamente de glutamato monossódico, uma vez que a proteína vegetal hidrolisada é um outro nome, para a mesma coisa, com a diferença de que ela aparece como ingrediente e não como aditivo.

Ficha do Produto e Ingredientes

Nome Comercial: Tekitos Sadia.

Fabricante: Sadia S. A.

Aquisição: Aracaju, outubro de 2010.

Distância rodoviária da fabricação à aquisição: 3.091 km (fabricado em Toledo / PR).

O Tekitos da Sadia contém 30 componentes no total

(sem contar os ingredientes do teriyaki, que costumam ser em torno de oito)

21 ingredientes: carne de aves (frango e peru), farinha de rosca, pele de frango, água, gordura vegetal, farinha de arroz, proteína de soja, farinha de trigo com ferro e ácido fólico, sal, molho a base de soja tipo teriyaki (contém pimentas do reino e vermelha), amido, fécula de mandioca, vinagre, leite em pó, proteína vegetal hidrolisada e condimento.

9 aditivos: 2 estabilizantes – tripolifosfato de sódio e polifosfato de sódio; 1 antioxidante – eritorbato de sódio; 1 aroma natural de pimenta branca; 3 corantes naturais – páprica, urucum e cúrcuma; 1 realçador de sabor – glutamato monossódico; e 1 espessante – goma guar.

Contém Glúten? Sim.

Quanto de sódio? 832 mg em cada 130 gramas.

Cômodo, prático, crocante, cheiroso e cheio de coisas estranhas à alimentação histórica dos seres humanos. Fuja disso.

Nota: Este é o terceiro de uma série de quatro produtos similares. Lembramos que, quando postamos sobre produtos e seus ingredientes, não estamos tentando lhe ajudar a escolher o menos ruim. Queremos sim que você conheça cada um e exclua a todos. (Salvo possíveis exceções, que indicaremos claramente, quando for o caso.)

Esta entrada foi publicada em Produtos e Ingredientes e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *