Site Come-se

Endereço http://come-se.blogspot.com/

Comentários:

Este blogue é conduzido por Neide Rigo, uma nutricionista de São Paulo. O conteúdo, postado e potencial, é mais ou menos o seguinte: se algo é passível de ser comido, então é passível de ser postado.

Não é um site recomendado para quem quer seguir uma dieta primitiva ou próxima, como propomos, uma vez que as receitas sugeridas usam muitos ingredientes desaconselháveis, notadamente o açúcar.

Entretanto, a valorização que o blogue dá à diversidade alimentar, à fuga da comida industrializada, ao retorno aos princípios rurais ou seus equivalentes, ao olhar atento à natureza e à convivência com os outros através do alimento, merecem uma visita e um link na nossa página.

Particularmente recomendamos a leitura do texto “Galinha de cabo a rabo”. Lembrando que se você for usar alguma das inúmeras receitas sugeridas, a galinha deve ser caipira ou de capoeira.

Através deste blogue descobri que ainda se produz e se vende “carne de lata”, no termo usado pela Neide, e que na minha cidade chamavam de “rijões”, e que nada mais é do que pedaços de carne de porco cozidas na própria gordura (banha) do porco e nela conservados. A carne tem um sabor delicioso e adquire aquele tom rosado de toda carne cozida na gordura do próprio animal, como é o caso de um prato consagrado da cozinha francesa, o magret confit, ou seja, o peito do pato cozido em gordura de pato.

Esta entrada foi publicada em Sites e Páginas (links) e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *