O Crianças na Cozinha é um site literalmente gostoso: começando pelas receitas, passando pela ideia base e fechando na clareza dos textos. Tem a Pat Feldman como “editora chefe” e idealizadora do projeto “Crianças na Cozinha”, que advoga a ida de pais e filhos para a cozinha buscando comprometer os pequenos com uma alimentação saudável, fazendo-os gostar de preparar e comer o próprio alimento e, com isso, fugir dos industrializados.
A Pat é uma engenheira que virou culinarista e, pela sua página de apresentação, dá para imaginar que andou sendo objeto de patrulhamento justamente pelo pessoal que deveria defender o tipo de alimentação que ela preconiza.
Especulações à parte, o site é maduro, muito visitado e muito rico em conteúdo com artigos sobre alimentação, amamentação, autismo, bebês e gravidez, apresenta ainda receitas variadas, incluindo sobremesas levemente adoçadas com mel ou rapadura, uma lojinha para você comprar produtos como compotas, caldo de galinha caipira, caldo de carne, e uma grande variedade de outras comidas, todas caseiras e preparadas dentro das regras do não industrializado e longe dos refinados. E se você prefere fazer em vez de comprar, ela dá as receitas.
Tem ainda um dicionário de ervas e … se quiser saber mais, vá lá verificar pessoalmente.
A propósito, se você tem problemas de dor de cabeça, a Pat escreveu um livro, em conjunto com o médico Alexandre Feldman, seu marido, intitulado “A Dor de Cabeça Morre pela Boca”. No livro, é claro, ela fala da relação entre comida e dor de cabeça, mas não resiste e aborda também os mesmos temas que tratamos aqui como o mito do colesterol, os benefícios dos derivados fermentados do leite, os problemas da soja, etc. Já se o seu problema é enxaqueca, o livro é “Enxaqueca só Tem Quem Quer”, escrito pelo Alexandre Feldman.
Uma recomendação especial a quem está gravida ou teve bebês recentemente: visite o site. Se não por você, faça-o por seu filho ou filha.
Parabéns pelo site.
Muito importante saber o que comer, quando comer e quanto comer
Podemos juntar o prazer ao saudável com conhecimento e criativadade.
Dicas e receitas sempre ajudam.
Muito bom o seu site! É muito difícil achar informações em português sobre uma dieta mais adequada à maneira que nossos corpos foram moldados pela evolução. Continue o bom trabalho! Não desanime, pois vc tem pelo menos um visitante cativo! 🙂