Prefácio do Autor Weston A. Price

Ver Sumário do Livro Nutrição e Degeneração Física.

Nutrição e Degeneração Física

Prefácio do Autor

A ótima recepção dada aos meus inúmeros relatórios de estudos de campo entre grupos raciais primitivos e os muitos pedidos por cópias destes breves relatórios e por dados adicionais, junto com a necessidade de fornecer interpretações e aplicações para os dados, levaram-me a consolidar minhas investigações. Houve também muitos pedidos dos meus pacientes e de membros das profissões médica e dentária por relatos concisos quanto ao que eu descobri que poderia ser útil em medidas preventivas. Além disso, eu tenho em mente a oportunidade de ajudar os membros das várias raças primitivas que eu estudei, as quais têm diminuído em números e deteriorado em saúde muito rapidamente no ponto de contato com a nossa civilização moderna. Já que eles têm tanto conhecimento acumulado sendo levado com eles, pareceu importante que os elementos que são tão destrutivos a eles nos contatos modernos devessem ser descobertos e retirados.

Há um profundo sentimento de agradecimento para com os oficiais de muitos países pela enorme gentileza e assistência que eles deram tão entusiasmadamente ao providenciar a oportunidade para estas investigações. Uma lista dessas pessoas é por demais longa para mencioná-las todas pelos nomes. Uma das alegrias do meu trabalho tem sido o privilégio de conhecer os magníficos indivíduos que existem nas vilas distantes almejando seriamente melhorar o bem-estar dos nativos a quem eles representam, mas que ficam confusos com o reconhecimento de que, sujeitos ao plano de modernização, os nativos deterioram em saúde e vêm a ser atingidos pelos nossos tipos modernos de doenças degenerativas. Seria uma sorte se cada um desses trabalhadores pudesse receber uma cópia deste relatório, o qual eles ajudaram a tornar possível.

De modo a tornar esta informação disponível ao maior grupo possível, eu evitei uma linguagem técnica e assim peço a tolerância dos profissionais leitores.

Há alguns indivíduos cuja assistência eu devo reconhecer especificamente: Reverendo Padre John Siegen e Doutor Alfred Gysi da Suíça; Sra. Lulu Herron e Doutor J. Romig do Alasca; o Departamento Indígena em Ottawa; o Departamento de Assuntos Indígenas na capital Washington; os oficiais dos oito arquipélagos estudados no Pacífico; Coronel J. L. Saunders da Nova Zelândia; o Ministro da Saúde da Nova Zelândia; Dr. W. Stewart Ziele de Sydney na Austrália; Sir Herbert Gepp de Melbourne na Austrália; Doutor William M. Hughes, Ministro da Saúde de Canberra; Dr. Cummiston, Diretor-Geral da Saúde da Comunidade da Austrália em Canberra; Doutor Rapael Cilento de Queensland na Austrália; Sr. E. W. Saranealis da Ilha Thursday; o Departamento de Saúde do Kenya na África; o Departamento de Saúde para o Congo Belga em Bruxelas; o Departamento de Parques Nacionais no Congo Belga; o Ministro do Interior do Peru; Doutor Albert Giesecke e Esther Giesecke do Peru; os Diretores de Museus em Sydney e Canberra na Austrália, em Auckland na Nova Zelândia, em Vancouver e Toronto no Canadá, em Washington, Nova York e Chicago nos Estados Unidos, em Juneau no Alasca, em Roma na Itália e no Cairo no Egito; os editores da Ohio State Medical Journal, da Journal of the American Dental Association, da Dental Digest e da Dental Items of Interest; minha fiel secretária Sra. Ruth MacMaster; Professor W. G. Garnett que tão gentilmente cuidou da leitura crítica do original e os editores que forneceram sugestões construtivas e cooperação. Para estes e para muitos outros, eu tenho uma grande dívida e sou profundamente agradecido.

WESTON A. PRICE
Av. Euclid 8926, Cleveland, Ohio. 1938.

Esta entrada foi publicada em Nutrição e Degeneração Física. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *