Carta sobre a Corpulência – Edições

Estas são as informações que consegui descobrir sobre as várias edições do original:

William Banting publicou sua primeira edição de Carta sobe a Corpulência, Endereçada ao Público (Letter on Corpulence, Addresses to the Public) em 1863 na Inglaterra, somente com o capítulo Corpulência (Corpulence).

A segunda edição em 1863 adicionou um capítulo de Adendo (Addenda).

A terceira edição em 1864 adicionou o Prefácio da Terceira edição (Preface to the Third Edition) e um Adendo Final (Concluding Addenda), sendo que uma reimpressão no mesmo ano adicionou um Apêndice (Appendix).

A quarta edição, de 1869 apresenta o Prefácio da Quarta Edição (Preface), o capítulo Corpulência (Corpulence) que condensa outros capítulos da terceira edição (Corpulência, Adendo, Adendo final e Apêndice) com poucas mudanças, além de apresentar como anexos cartas de correspondentes e uma palestra do Dr. Niemeyer. Não encontrei, como já comentei em nota do tradutor no livro, estes anexos para tradução, caso alguém disponha dos mesmos favor entrar em contato.

As edições que foram lançadas nos Estados Unidos naquela época não correspondiam às da Inglaterra, elas foram muito além da quarta edição por serem contadas reimpressões e não edições com conteúdo novo, assim, a última edição com alterações efetivas do livro/panfleto/carta foi a quarta edição.

1863.. 1ª edição
1863.. 2ª edição
1864.. 3ª edição
1869.. 4ª edição
2012.. 4ª edição traduzida para o português.

Veja mais posts sobre Carta sobre a Corpulência.

Esta entrada foi publicada em Carta sobre a Corpulência. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *