Biscoito PASSATEMPO Nestlé

Se o seu objetivo é passar o tempo, sugerimos palavras cruzadas.

O produto exalta, na embalagem, que ele contribui com nutrientes essenciais para a alimentação das crianças: “Com o exclusivo NutriActive, rico em cálcio e fonte de zinco que são nutrientes importantes para uma nutrição adequada.” Só esqueceu de dizer que isso vem junto com muito açúcar. Em cada 30 gramas do produto (3 biscoitos), aproximadamente 10 gramas são de farinha e 9 são de açúcar. Além de tradicionais presenças difíceis de explicar como o sal, ou de duplicidades que só engenheiros de alimentos são capazes de conceber, como gordura vegetal junto com margarina.

Pelos dados disponíveis na embalagem, não dá para saber a quantidade de sal no produto, mas quem é que vai perceber o sal num produto que contém 30% de açúcar? Certamente o nosso paladar não perceberá, mas nosso organismo terá que processar este sal que entrou disfarçado no corpo. Se for para consumir sal, sugerimos que você o prefira na comida do dia a dia, ou quem sabe em uma picanha (de boi de pasto), mas num biscoito doce???

Ficha do Produto e Ingredientes

Nome Comercial: Biscoito Passatempo.

Fabricante: Nestlé Brasil Ltda.

Aquisição: Aracaju, outubro de 2010.

Distância rodoviária da fabricação à aquisição: 2.265 Km (fabricado em Marília / SP).

O Passatempo contém 21 componentes no total

(23 se contados também o ferro e o ácido fólico que desempobrecem a farinha branca)

15 ingredientes: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, xarope de açúcar, gordura vegetal, margarina, cacau em pó, leite em pó integral – Ninho, carbonato de cálcio, amido, sal, açúcar invertido, nitrato de zinco, fermentos químicos bicarbonato de amônio, pirofosfato dissódico e bicarbonato de sódio

6 aditivos: aromatizantes (sem especificar); 3 corantes: caramelo e naturais carmim cochonila e clorofila; 1 emulsificante: lecitina de soja; e 1 umectante: propileno glicol.

Contém Glúten? Sim.

Contém gorduras trans? Não.

Quanto de sódio? 82 mg por cada 30 gramas (3 biscoitos).

Em resumo: muito açúcar e muitos ingredientes evitáveis. Não é comida de verdade, muito menos para crianças. E ainda tem propaganda enganosa (sabor chocolate alpino).

A Nestlé vive disso, já você, muito pelo contrário. Se é para passatempo, faça palavras cruzadas e coma uma fruta.

Esta entrada foi publicada em Produtos e Ingredientes e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Biscoito PASSATEMPO Nestlé

  1. Gerson Waldemar Karpstein disse:

    Como consumidor brasileiro, me sinto cobaia do empresariado da alimentação e de seus Engenheiros da alimentação, por composições como a deste biscoito é que os índices de doenças como câncer estão cada vez mais presentes em nossas vidas.

  2. Gabiii010 disse:

    quero saber quantos sodio tem a bolacha passatempo ,

  3. Pingback: Estão tentando nos enganar – Biscoito PASSATEMPO | Alimentação e Saúde

  4. Paulo Guimarães disse:

    Flávia, bom teres estado por aqui. Só espero que não nos culpes por estar estragando teu apetite. Quanto aos refrigerantes, nem tínhamos pensado em postar, por não serem irens alimentares (KKK), é água + açúcar ou adoçante + corante.

  5. Olá! Para complementar a crítica, acrescente ai que TEM SIM GORDURA TRANS. Qualquer profissional de saúde sabe que não existe “gordura vegetal”… além que, de acordo com as leis sobre rotulação de aliementos, quando algum “nutriente” estiver menos que 0,5g por porção, os fabricantes podem colocar que não contém. O maior problema é que o limite recomendado de groduras trans ao dia é 2,0g, ou seja, uma porção de biscoito “passatempo” pode conter 25% do que é considerado ainda não tão prejudicial (mas não se consumido todos os dias, ok?).

  6. Flavia, filha do áureo disse:

    Resolvi ver o blog e já de inicio me decepcionei! O primeiro post é logo a minha bolacha recheada favorita, que tanto amo e aprecio, e é totalmente esculhambada!

    Mais um incentivo pra eu me tornar saudável e magra! Ótimas informações! Virarei fã do site, mas que um grande rescentimento no coração!

    Ah fala do refri, pra ve se eu me convenço de vez que aquele negócio não presta!
    beijos

  7. Pingback: Tweets that mention Biscoito PASSATEMPO Nestlé | Alimentação e Saúde -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *